sábado, 5 de janeiro de 2019

SEMDUR DIVULGA AÇÕES NA ILHA TRAMBIOCA

SEMDUR DIVULGA AÇÕES NA ILHA TRAMBIOCA


A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Barcarena (Semdur) divulgou nesta quinta-feira (27) que está pronto o novo trapiche da comunidade Guariju, na Ilha Trambioca. Os ribeirinhos de lá estavam sem a estrutura de madeira. Agora o ponto de embarque e desembarque foi totalmente recuperado para garantir melhor acesso aos moradores. 

O secretário da Semdur, Ruy Cabral, informou que a obra “vai facilitar o acesso à comunidade, bem como o escoamento da produção”. Cabral destacou ainda que o serviço feito pela Semdur vai ajudar no acesso dos estudantes e deve trazer mais “qualidade de vida”, às pessoas. Além do Guariju, o trapiche da comunidade Guajará da Costa também foi recuperado pela prefeitura.

Ao longo do ano, a Secretaria de Infraestrutura de Barcarena realizou diversos serviços e obras na Trambioca, desde a recuperação asfáltica nos pontos mais críticos até na orla das praias, como é o caso da comunidade de Sirituba, que em breve vai ganhar um muro de arrimo. A estrutura está sendo construída com recursos do município e emenda do deputado estadual Renato Ogawa.

A Semdur divulgou nesta quinta-feira fotos atualizadas da construção da nova orla do Sirituba, que está em andamento. “Como Barcarena mudou de cara, de imagem, de infraestrutura. Isso é um marco, um sonho realizado”, comentou a secretária-adjunta de Assistência Social Odete Pantoja. “A melhor gestão, muito orgulho”, também opinou a secretária de Meio Ambiente Juliana Nobre.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=1073&url=semdur-divulga-acoes-na-ilha-trambioca

Um comentário: