domingo, 10 de março de 2019

PREFEITURA COMEMORA O CARNABARCARENA 2019

PREFEITURA COMEMORA O CARNABARCARENA 2019

A prefeitura de Barcarena encerrou nesta terça-feira (5) a programação de Carnaval 2019, com shows de artistas da terra, na orla da cidade, após cinco dias de muita festa iniciada na praia do Caripi. Para o governo, o Carnabarcarena foi um sucesso.

O prefeito Antônio Carlos Vilaça participou dos eventos e considerou que a programação foi positiva porque conseguiu agregar vários públicos, incluindo famílias que levaram filhos pequenos para curtir as atrações locais e nacionais. 

O Carnabarcarena começou na sexta-feira (1), na praia do Caripi, com show de Nayara Azevedo. Sucesso de público. Sábado foi a vez de Reinaldinho da Bahia agitar a galera praiana. No domingo, o tecnobrega da banda Fruto Sensual animou a festa.

Nos três dias de folia no balneário da Vila dos Cabanos o público se divertiu com tranquilidade e alegria, mesmo com as chuvas da noite. Segunda e Terça de Carnaval, a folia tomou conta de Barcarena-Sede. O show de Lucas Lucco atraiu milhares de fãs.

A orla da cidade também ouviu o som dos artistas locais. O último dia teve como atrações as bandas New Batidão, Essência Marques e Filhos do Mestre. A mistura de ritmos agradou o público que aproveitou a festa da melhor maneira. 

Em meio a folia, a prefeitura de Barcarena integrou várias secretarias municipais para levar serviços aos foliões. Servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, por exemplo, organizaram os espaços dos vendedores ambulantes no Caripi e Barcarena-sede

Um especial esquema de segurança garantiu uma programação segura nas áreas de shows. A prefeitura atuou em parcerias com as polícias Civil e Militar. Seguranças particulares também deram apoio.

Campanhas educativas também se destacaram no meio da folia. A Secretaria de Assistência Social fez campanha de conscientização sobre o respeito aos direitos das pessoas, principalmente de crianças e mulheres. Já a Secretaria de Meio Ambiente esteve presente com agentes ambientais que fizeram a coleta de material recicláveis no evento.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=1143&url=prefeitura-comemora-o-carnabarcarena-2019

Um comentário: