quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PREFEITO VILAÇA ANUNCIA A REVITALIZAÇÃO DA ORLA DE BARCARENA-SEDE

PREFEITO VILAÇA ANUNCIA A REVITALIZAÇÃO DA ORLA DE BARCARENA-SEDE

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, anunciou esta semana que vai revitalizar toda a orla de Barcarena-Sede, que será transformada num grande espaço de comércio, turismo e lazer. O anúncio foi feito durante encontro com vereadores do município, na sede da subprefeitura, na Vila São Francisco. Os parlamentares conheceram o projeto, orçado em mais de R$ 50 milhões, e garantiram apoio ao pedido de empréstimo solicitado pela prefeitura para garantir a realização da obra. O pedido de autorização do empréstimo já foi encaminhado à Câmara Municipal para aprovação em plenário.

“Esse é um trabalho conjunto entre Prefeitura e a Câmara de Vereadores, uma parceria que visa melhorar a frente de nossa cidade. Vamos agora seguir os trâmites legais para fazer esse empréstimo e com o recurso iniciar o mais breve possível as obras de recuperação da frente da nossa cidade”, destacou Vilaça.

É a primeira vez, na gestão Vilaça, que a prefeitura solicita uma autorização à Câmara Municipal para fazer empréstimo. O prefeito explicou que existe a necessidade pela obra ser de um valor mais elevado. “A prefeitura não tem dívida bancária nenhuma, o que vai facilitar e com o apoio dos vereadores, vamos fazer uma das coisas que mais me preocupava: a revitalização da frente da cidade, hoje muito precária”, explicou o prefeito.

A OBRA

A obra vai englobar 860 metros de extensão, A prefeitura vai recuperar a contenção da orla, que tem boa parte ameaçada de desmoronamento. São 480 metros de contenção que serão reconstruídas, além da revitalização de toda a praça em frente da cidade. “Vamos construir novos mercados, uma nova feira e toda a área da orla será transformada num grande espaço de comércio, turismo e de lazer”, anunciou o prefeito Vilaça.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=1057&url=prefeito-vilaca-anuncia-a-revitalizacao-da-orla-de-barcarenasede

Nenhum comentário:

Postar um comentário