terça-feira, 19 de novembro de 2019

PREFEITURA ENTREGA KITS PARA ATLETAS PARALÍMPICOS DE BARCARENA

PREFEITURA ENTREGA KITS PARA ATLETAS PARALÍMPICOS DE BARCARENA

Nesta quinta-feira (14), a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou kits de uniformes para oito atletas de Barcarena que irão representar o Pará na Paralimpíada Escolar 2019, que ocorrerá em São Paulo, de 18 a 22 de novembro. "A gente apoia os atletas porque o esporte abre portas à juventude, além de inspirar muita gente a lutar por uma vida melhor. Cada aluno é motivo de orgulho ao nosso município", afirmou o prefeito Paulo Alcântara.

Entre os atletas, três já foram convocados para o Camping, que é um projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro, em que os alunos vivenciam a rotina de um atleta de alto rendimento e se preparam para representar o país em competições internacionais, com possibilidade de convocação para a Seleção Brasileira em suas respectivas modalidades.

Diante dos resultados positivos nos últimos campeonatos, a projeção nacional dos atletas de Barcarena tem sido cada vez maior. "O esporte paralímpico do município está em evidência no Brasil inteiro, tornando-se um diferencial no rendimento do Estado. Tenho certeza que vamos ter um representante nas paralimpíadas mundiais", garantiu a secretária de Educação, Ivana Ramos.

Aos 15 anos de idade, a atleta de natação Andressa Pinheiro, da escola Laurival Magno Cunha, na Vila dos Cabanos, vai para a quarta paralimpíada escolar consecutiva. Com o apoio da prefeitura, o sonho de integrar a Seleção Brasileira de Natação Paralímpica sub-18 se tornou realidade para jovem, que tem deficiência intelectual. "Acabei de voltar do treino e agora vou ficar em monitoramento constante pelos técnicos. Quando tiver vaga no sub-20, também vou disputar", disse animada.

Já a atleta Juliely Razec, de 13 anos, vai participar da Paralimpíada Escolar pela primeira vez, na modalidade de atletismo. "A ansiedade é grande. Eu não esperava, mas vou agarrar com força e dar o meu melhor para alcançar bons resultados", afirmou a aluna da escola Cônego Francisco Cravo, na comunidade do Laranjal, que também tem deficiência intelectual.

Os oito alunos convocados para a competição integram o Projeto Escolar Paralímpico, desenvolvido pela prefeitura de Barcarena. A iniciativa existe há mais de quinze anos e colabora para promover a inclusão e o empoderamento de alunos com deficiência, além de ajudar na revelação de novos talentos para o esporte no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário