quinta-feira, 9 de março de 2017

Delegacias da Mulher de Abaetetuba e Barcarena promovem ações na Semana da Mulher

Palestra em Abaetetuba


A Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), promoveu uma série de programações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, em cidades do interior do Estado. A supervisão dos trabalhos é da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). Nesta quarta-feira, 8, a programação especial das DEAMs foi realizada nas cidades de Abaetetuba e Barcarena, na região do Baixo-Tocantins, nordeste do Estado. 
ABAETETUBA A Deam promoveu uma palestra, nesta quarta-feira, 8, no auditório da Superintendência da Polícia Civil do município, ministrada pela delegada Daniela Vasconcelos. Ainda, durante o dia, foi realizada mesa-redonda de debates com integrantes dos órgãos que compõem a rede de proteção à mulher. Ao longo do dia, as mulheres atendidas na unidade policial foram acarinhadas com bombons pelas servidoras da Delegacia que foi ornamentada com balões rosas para recepcionar as usuárias do serviço. Nesta sexta-feira, a delegada vai realizar uma palestra em Cametá sobre violência doméstica contra a mulher, para a comunidade local. 
BARCARENA A equipe da Deam promove, desde o dia 7 uma programação extensa com o tema "Elas por Elas", durante a Semana da Mulher. Até esta quinta-feira, 9, a Deam promove oficinas profissionalizantes de capacitação ministradas por instrutores voltadas às mulheres da região, como confecção de objetos para decoração de festas; oficina de Auto Maquiagem; de confecção de “Letras 3D” (cartonagem); de Confecção de Brindes em E.V.A. e de Procedimentos de Estética Facial. As atividades visam orientar e despertar a necessidade de capacitação profissional como caminho para o rompimento do ciclo de violência doméstica baseado na dependência econômica e financeira da vítima para com o agressor. 
A programação vai terminar com uma roda de palestra e debates ministrados pela delegada Priscilla Naiatte e pela assistente social Patricia de Souza, na sede da Deam em Barcarena. A ação da Deam será realizada com base nos atendimentos realizados pelo Setor Social da Delegacia. As DEAMs do Pará realizam atividades diversas voltadas à conscientização das mulheres, jovens e homens, por meio da informação, quanto ao problema da violência doméstica contra a mulher em nossa sociedade.

Fonte: Policia civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário