As demandas em saúde da população de Barcarena serão colocadas em debate durante a XI Conferência Municipal de Saúde, que será realizada quinta e sexta-feira desta semana, pela Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Saúde (Semusb), e pelo Conselho Municipal de Saúde.
Com o tema “Fortalecendo é que se avança: Crescimento, desenvolvimento e desafios na execução de políticas públicas de saúde no município de Barcarena”, a XI Conferência vai aprovar as propostas prioritárias relacionadas pela comunidade barcarenense durante as plenárias realizadas no ano passado, além de eleger as entidades que vão compor o Conselho no quadriênio 2018-2022. Das 162 propostas em pauta, as 19 mais votadas em plenária pelos delegados previamente credenciados serão encaminhadas para a Prefeitura, via Semusb para que tramite na Câmara Municipal.
A palestra magna, na abertura do evento, vai debater o tema do encontro e será ministrada pelo sociólogo Paulo Melo, que é formado em Ciências Sociais, Especialista em Gestão Ambiental e Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental. Atualmente, atua como sociólogo na SESPA/6º CRS, na área de Planejamento, Articulação Interfederativa e Regulação em Saúde.
O Conselho Municipal de Saúde foi fundado em abril de 1991, pela lei municipal 1.842/91, sendo composto por 48 Conselheiros – 24 titulares – atuando em comissões que deliberam acerca das atividades da Secretaria de Saúde, como finanças e contas, denúncias de demandas, elaboração dos programas de atuação, fiscalização de órgãos, planejamento, licitação, dentre outros.
A XI Conferência Municipal de Saúde é aberta ao público, que pode participar como ouvinte, e será realizada no salão da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, na rua Lameira Bitencourt, esquina com a travessa da Matriz, com credenciamento a partir das 7 horas e abertura oficial às 8 horas.
Fonte: http://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=596&url=conferencia-vai-debater-qualidade-da-saude-em-barcarena
Nenhum comentário:
Postar um comentário