sexta-feira, 1 de junho de 2018

PREFEITURA E PARCEIROS LEVAM SAÚDE BUCAL ÀS COMUNIDADES

PREFEITURA E PARCEIROS LEVAM SAÚDE BUCAL ÀS COMUNIDADES

De 11 de junho a 6 de julho, uma grande programação em saúde bucal será realizada nas comunidades pela Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), em parceria com a Hydro Alunorte e Sesi. A ação objetiva levar atividades de prevenção em saúde bucal para as comunidades. A meta é atender 250 pessoas em cada uma das quatro comunidades beneficiadas, totalizando mil pessoas durante toda a ação.

A programação vai seguir a seguinte agenda: De 11 a 15 de junho no Centro de Saúde de Vila do Conde; de 18 a 22 na UBS Jardim Cabano; de 25 a 29 os atendimentos serão realizados na UBS São José; e encerrando a programação, de 2 a 6 de julho, a equipe estará no Espaço Saúde da Família (ESF) de Itupanema.

Segundo o coordenador de saúde bucal da Semusb, Leandro Lemos, a ação visa contemplar moradores das áreas de cobertura das referidas UBSs a partir dos 4 anos de idade. “Serão ofertados serviços como escovação dental supervisionada, profilaxia, aplicação de flúor e palestras educativas”, disse. Para ser atendido, basta comparecer aos locais agendados, no horário de 7 às 15 horas – haverá intervalo de meio-dia às 13h –, munidos de cartão SUS e CPF.

A Semusb vai participar com um odontólogo, um auxiliar de saúde bucal e, ainda, com os espaços das UBSs. A Hydro vai fornecer o odontomóvel com um dentista e um auxiliar de saúde bucal.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=752&url=prefeitura-e-parceiros-levam-saude-bucal-as-comunidades--

Nenhum comentário:

Postar um comentário