sexta-feira, 1 de junho de 2018

PREFEITURA DE BARCARENA FAZ CADASTUR E É DE GRAÇA

PREFEITURA DE BARCARENA FAZ CADASTUR E É DE GRAÇA

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur) está de portas abertas para a realização do Cadastur, o cadastro dos empreendimentos do turismo, determinado pelo Ministério do Turismo. O registro é obrigatório a serviços e equipamentos da área do turismo, como guias de turismo, acampamentos turísticos, meios de hospedagem, parques temáticos, agências de turismo, transportadoras turísticas e empresas organizadoras de eventos.

O Cadastur é realizado gratuitamente, a qualquer tempo, pelo site do Ministério do Turismo (www.cadastur.turismo.gov.br), mas a Seicomtur também pode contribuir para o preenchimento online do formulário. Basta comparecer, de 8h30 ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, ao Departamento de Turismo da Secretaria, munido de carteira de identidade, CPF, CNPJ e e-mail válido. De acordo com o técnico Laudinaldo Nunes, o certificado chega em uma semana, após análise da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e do Ministério do Turismo.

Responsáveis por empreendimentos de turismo que desejarem preencher por conta própria o Cadastur, também poderão fazê-lo, bastando, igualmente, acessar o site do Ministério do Turismo, fazer o download dos formulários solicitados, preencher com as informações e enviar os documentos ao Órgão Delegado de Turismo. Após a homologação das informações, a certificação é emitida.

O cadastro tem validade de dois anos e deve ser afixado nas empresas de turismo em local de fácil visualização, ou apresentado pelos guias de turismo. A Seicomtur fica na Av. Francisco Vinagre, Qd. 234, Vila dos Cabanos.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=753&url=prefeitura-de-barcarena-faz-cadastur-e-e-de-graca

Nenhum comentário:

Postar um comentário