O distrito de Outeiro e os municípios de Barcarena e Curralinho foram os primeiros locais a receber ações da Campanha de Verão 2017, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh), em parceria com o Corpo de Bombeiros. A ação visa levar informação para veranistas, crianças e adolescentes sobre temáticas como prevenção ao uso de drogas e educação em direitos humanos.
De acordo com o Psicólogo da Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo da Sejudh, José Neto, que participou da campanha em Barcarena, foi realizado um trabalho nas praias com a ajuda das crianças do Projeto Escola da Vida. “Esse é o segundo ano em que sou convidado a participar da campanha, que tem parceria com o Corpo de Bombeiros. As crianças atendidas pelo projeto foram para a praia conosco. E lá desenvolvemos um trabalho de informação, levando questões sobre segurança, trabalho infantil, exploração sexual e, com a ajuda delas, desenvolvemos também as abordagens nas praias, distribuindo panfletos e tirando dúvidas sobre a segurança no verão,”explicou.
Erika Silva, servidora da Coordenadoria de Prevenção e Redução de Danos ao Uso de Drogas (Cenpren), participou das ações em Outeiro. Segundo ela, a Campanha atuou nas praias, delegacia e Conselho Tutelar. “Em Outeiro, nós entregamos materiais informativos para as pessoas. Conversamos com elas sobre o objetivo da campanha e a importância dela.”
Entre os dias 13 e 16 de julho será a vez de Abaetetuba receber a Campanha de Verão 2017. Do dia 21 ao dia 23, a campanha chega a Bragança e Mosqueiro; de 27 a 30 vai para Colares e Salinópolis. Em Belém, as ações ocorrem entre os dias 21 e 28 no Terminal Rodoviário e Hidroviário da capital.
Por Leba Peixoto
Fonte: http://agenciapara.com.br/Noticia/149904/sejudh-inicia-acoes-em-outeiro-e-no-interior-do-estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário