Apoio e incentivo é fundamental
A paixão pelo esporte e a dedicação ao trabalho podem andar juntas. Os exemplos são diversos. No intervalo entre os turnos trabalhando no polo industrial de Barcarena, por exemplo, é onde Clebeson Ferreira encontra um espaço para treinar e dedicar-se a uma dessas paixões: o triathlon. E o esforço para conciliar os treinos com a rotina no serviço, vem sendo recompensado: esse ano, junto a sua equipe Triatlon Show, ele já venceu duas competições importantes realizadas no Pará.
“Competimos com pessoas de todo o país e isso que nos deixa mais motivados. Eu faço a etapa do ciclismo e intensifiquei bastante os treinos quando a prova foi chegando, sem perder o foco no trabalho”, explica o mecânico de Manutenção da Alubar, empresa líder na fabricação de cabos elétricos de alumínio para linhas de transmissão e distribuição de energia e produtora de cabos elétricos de cobre de baixa e média tensão para instalações civis, industriais e de energia renovável.
Clebeson venceu o Amazônia Endurance Triathlon, realizado em junho na praia do Caripi, em Barcarena. Além disso, sua equipe também foi uma das vencedoras em agosto no município de Acará durante as seletivas da Copa Brasil de Sprint Triathlon, que será realizada em outubro em Manaus.
Prova de que é possível conciliar família, trabalho e uma boa atividade física, Clebeson não é o único, inclusive dentro da Alubar. O operador de Produção Tony Rayme, por exemplo, afirma que o apoio da empresa é fundamental nessas horas: “Ao final do ano, a Alubar nos entrega placas de reconhecimento da nossa atuação no esporte também”. Tony já está acostumado a ser campeão: invicto na modalidade Tênis de Mesa dos Jogos Estaduais do SESI 2017, já venceu o título mais duas vezes e pratica desde os 13 anos de idade. “Já viajei pelo Brasil, estive em muitos campeonatos e agora estou mais tranquilo, trabalhando e participando de competições regionais”, afirma.
Tony faz parte do Grêmio Esportivo Alubar (GEA), criado em 2005 para apoiar a prática esportiva dentro e fora do município. Com o apoio do SESI, em dez anos de trajetória, o projeto beneficiou várias pessoas inclusive financiando a participação de colaboradores em campeonatos, como o colaborador Euller Flevyson, também campeão invicto nos Jogos do SESI deste ano: “Como atleta, me sinto muito bem pelo apoio que todos oferecem, desde a coordenação até a gerência”.
Fonte: www.temple.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário