Uma ação comunitária destinada a pais e alunos, movimentou a Escola Noronha de Barros nessa semana, em Itupanema. A prefeitura, por meio de articulação entre as secretarias de Assistência Social e Educação, promoveu atividades extraclasse, com enfoque na violação de direitos, como o trabalho infantil e direitos do idoso.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Francisco, levou para dentro da Escola atendimento do CadÚnico, orientações de profissionais do CREAS, oficinas de brinquedos, jogos, produção de tiaras, pintura e apresentação de dança e música de jovens e idosos.
Para a vice-diretora da escola, Mônica dos Anjos, “a mobilização é importante para a socialização e gera entendimento de valores, como o respeito a pessoa idosa”.
As ações são realizadas mensalmente em localidades diferentes, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços socioassistenciais.
Fonte: http://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=397&url=assistncia-social-leva--comunidade-para-dentro-da-escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário