segunda-feira, 27 de agosto de 2018

LAMPADAS DE LED JÁ ILUMINAM AS NOITES EM BARCARENA

LAMPADAS DE LED JÁ ILUMINAM AS NOITES EM BARCARENA

Barcarena é o primeiro município do interior paraense a utilizar luz de LED em seu parque de iluminação pública. A prefeitura já iniciou o processo de troca em ruas, avenidas e praças de Barcarena-Sede e Vila dos Cabanos. Segundo o prefeito Antônio Carlos Vilaça, a meta é atingir todo o município, nos 7.500 pontos existentes.

“Esse é um antigo sonho, melhorar a iluminação pública de Barcarena. Quando você melhora a iluminação da cidade, melhora tudo, principalmente a segurança das pessoas. Quando o ambiente é iluminado, o povo se sente seguro. Além disso, o sistema de iluminação LED é muito mais econômico e a potência é maior”, destacou Vilaça. 

A prefeitura iniciou o trabalho de forma gradativa e, até o fim do mandato da atual gestão, vai atingir todas as localidades. 

A iluminação representa a maior parte dos gastos públicos com energia elétrica e a troca desses equipamentos, apesar de demandar um segundo investimento, é altamente importante porque oferece maior conforto visual, causado pelo tom mais claro e preciso de luz, mais economia e mais segurança, garantida pela boa iluminação das vias públicas.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=937&url=lampadas-de-led-ja-iluminam-as-noites-em-barcarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário