segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PREFEITURA DE BARCARENA INICIA NOVO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL

PREFEITURA INICIA DIA 27 NOVO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO

A prefeitura de Barcarena começa a trabalhar nesta segunda-feira, dia 27, com o novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços. É mais moderno, mais atual, com tecnologia mais avançada e ferramentas funcionais. O novo sistema vai facilitar o trabalho das empresas e contadores.

Cerca de 180 pessoas, entre empresários e contadores de Barcarena, conheceram, nesta quinta-feira (23) o novo sistema, em encontro promovido pela Secretaria Municipal de Receita, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

A Prefeitura de Barcarena estava com a proposta de fazer uma modificação do sistema, para acompanhar o desenvolvimento do município e atender as novas demandas dos contribuintes. O prefeito Antônio Carlos Vilaça determinou à Secretaria de Finanças um processo de planejamento para modificar o sistema tributário.

Por meio de licitação foi contratada uma nova empresa, a NotaControl que atendia a expectativa de mudança.

“O evento de hoje foi a materialização dessa mudança na emissão da Nota Fiscal de Serviços A gente precisava preparar os contribuintes para a manipulação da nova nota fiscal para que a partir de segunda-feira a operacionalização do novo sistema não tenha problemas”, explicou o Auditor Fiscal Aciole Moda.

Aciole também explicou que a NotaControl vai automatizar o trabalho da prefeitura e do contribuinte. O cancelamento de notas e processos administrativos mais simples e certidões, por exemplo, que antes só podiam ser feitos na Secretaria de Finanças, o contribuinte vai poder fazer diretamente no sistema online. “Isso foi uma forma de a prefeitura estreitar o relacionamento com o contribuinte e facilitar o acesso dele as demandas mais simples”, destacou.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Alzira Brito, presente no encontro, explicou que do ponto de vista da Prefeitura de Barcarena, o serviço traz melhorias, como controle da fiscalização, incrementando a arrecadação para atender os interesses do povo. 

“Este processo vai otimizar tanto para a prefeitura, quanto para a classe empresarial. Essa mudança de processo e tecnologia vai trazer um resultado mais eficiente para o serviço tributário e o aumento da arrecadação, disse Alzira Brito.

Fonte:https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=938&url=prefeitura-inicia-dia-27-novo-sistema-de-emissao-de-nota-fiscal-de-servico

Nenhum comentário:

Postar um comentário