segunda-feira, 27 de agosto de 2018

SEICOMTUR ABRE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO GASTRONÔMICO

SEICOMTUR ABRE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO GASTRONÔMICO

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur) de Barcarena abre nesta segunda-feira (20) as inscrições para o 2º Concurso Gastronômico do Abacaxi, que premiará os melhores pratos feitos à base da fruta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria sede da Seicomtur, na travessa Francisco Vinagre, em frente à praça da Vila dos Cabanos, no horário de 9h às 13h.

A novidade deste ano é a participação de pessoas físicas, diferentemente do ano passado em que o concurso inscreveu apenas empresas. “Teve um demanda bastante expressiva, então, nós incluímos este ano para abrilhantar mais e descobrir novos talentos”, explicou a secretária da Seicomtur Alzira Brito. “Dentro de nossa potencialidade turística, temos que promover esse desenvolvimento gastronômico”, completou.

A Seicomtur entende que a gastronomia também é um produto importante para incrementar o turismo local. “Temos os nossos peixes e outras peculiaridades, então, por que não aperfeiçoar e dar uma ênfase para este produto no município? Para que, quando nossos visitantes ou turistas chegarem possam encontrar aqui um produto de qualidade, uma alimentação saudável”, justificou Alzira.

A secretária avaliou que o Concurso Gastronômico do Abacaxi, que ocorrerá dentro da programação do principal Festival do município, já tem boa repercussão, a partir da experiência do ao passado. “Foi muito positiva, primeira pela aceitação”, disse ela. O resultado do primeiro concurso motivou o prefeito Antônio Carlos Vilaça a determinar a continuação do evento no Festival do Abacaxi de 2018.

O regulamento do novo concurso gastronômico será dado pela Seicomtur no momento da inscrição dos participantes. As vagas são limitadas. “No ano passado, as empresas que participaram relataram o desafio que foi construir os pratos com o abacaxi. A gente pode pensar que é uma coisa tão fácil, mas não, tem todo um processo”, disse Alzira Brito. A inscrição vai até 31 de agosto.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=936&url=seicomtur-abre-inscricao-para-concurso-gastronomico

Nenhum comentário:

Postar um comentário