domingo, 14 de outubro de 2018

DIA DO ELO ANIMA A CRIANÇADA NA PRAÇA MATRIZ

DIA DO ELO ANIMA A CRIANÇADA NA PRAÇA MATRIZ

Centenas de crianças participaram de diversas brincadeiras na praça matriz de Barcarena, nesta quinta-feira (11), durante a programação do Dia do Elo, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. A ação fez parte das comemorações pelo Dia das Crianças, neste 12 de outubro.

A garotada teve tempo e espaço para desenvolver várias atividades. Coordenados por servidores das secretarias, meninos e meninas tiveram oportunidades para pintar, ler, desenhar e brincar. Palhaços ajudaram na animação. No palco, os shows transmitiram alegria para todos os públicos.

O Dia do Elo foi um momento para deixar a criança ser criança e mostrar que o ato de brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Pais e educadores, assistentes sócias e psicólogos se juntaram para ajudar a criançada a perceber como elas podem ser protagonistas das brincadeiras.

A prefeitura de Barcarena providenciou lanche para a garotada, que teve direito a doces, salgados e sucos. Além da Semas, as secretarias diretamente envolvidas no Dia do Laço foram as de Meio Ambiente, Educação e Cultura. Os demais órgãos do município, deram apoio indireto. 

VILA DOS CABANOS – Pela vez, o Dia do Elo também foi realizado na Vila dos Cabanos. A festa aconteceu semana passada durante a inauguração da Praça da Criança, na Vila dos Cabanos, aberta ao púbico pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça, que, na ocasião, apresentou várias ações de governo na área da infância.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=1004&url=dia-do-elo-anima-a-criancada-na-praca-matriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário