domingo, 14 de outubro de 2018

SAÚDE BUCAL DE BARCARENA EM EVIDÊNCIA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

SAÚDE BUCAL DE BARCARENA EM EVIDÊNCIA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde iniciou, em Barcarena, uma pesquisa para saber do grau de satisfação dos usuários no atendimento de saúde bucal no município. Não se trata de uma fiscalização e sim de uma pesquisa para constatar o nível de excelência já atingido na área.

Segundo a secretária de Saúde, Eugênia Teles, a prefeitura foi surpreendida, de forma positiva, sobre a vinda de um técnico do Ministério da Saúde para realizar a pesquisa. “Foram eles, do ministério, que tomaram a iniciativa por reconhecer o trabalho que está sendo desenvolvido aqui em Barcarena. O ministério olhou para o município pela cobertura que temos na área da saúde bucal”, comemorou Eugênia Teles.

O responsável pela pesquisa, Francisco Aguiar, explicou que as cidades foram escolhidas pelo nível de atendimento já existente. Foram selecionadas, pelo Ministério da Saúde, as que mais se destacaram na saúde bucal e, a partir dessa seleção, houve sorteio das cidades para a efetivação da pesquisa. Ele destacou que o norte teve apenas seis cidades sorteadas e no Pará foram duas: Barcarena e Ponta de Pedras. Segundo Francisco, ainda é cedo para se ter uma avaliação dos questionários.

Fonte; https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=1003&url=saude-bucal-de-barcarena-em-evidencia-no-ministerio-da-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário