sexta-feira, 27 de julho de 2018

PREFEITO REINAUGURA UBS NA VILA DE ITUPANEMA

PREFEITO REINAUGURA UBSs NA VILA DE ITUPANEMA

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, reinaugurou nesta terça-feira (24) duas unidades básicas de saúde, em Itupanema. Acompanhado do vice Paulo Alcântara, de vereadores e de secretários, Vilaça entregou primeiro a reforma da UBS de Vila Nova, que teve o prédio ampliado e climatizado. Em seguida, o prefeito fez a entrega da UBS de Itupanema.

Em um breve pronunciamento, Vilaça demonstrou alegria pelo trabalho da gestão, que tem inaugurado diversas obras no município. "Isso só me deixa feliz", disse o prefeito, que foi recebido com carinho pelos moradores da comunidade. Ele informou ainda que outras obras virão para a área de Itupanema, como o serviço de asfaltamento. "A obrigação do governo é essa", disse.

Mas Vilaça aproveitou a ocasião para expressar descontentamento pela paralisação da construção do complexo esportivo e cultural de Itupanema, obra iniciada e financiada pelo governo federal. Ele disse que, mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, a administração local vai tocar fazer um esforço para terminar o complexo. “Uma hora vai sair”, disse o prefeito.

A comunidade de Itupanema comemorou a inauguração das reformas nas unidades de saúde da vila. “Que isso não pare aqui”, disse a líder comunitária Odineide Valente, otimista com a chegada de novos equipamentos públicos. O prefeito garantiu que outras obras vão chegar aos moradores de Itupanema. Os recursos para a reforma das unidades da vila são oriundos das emendas do vereador Franklin Costa.

A equipe de profissionais de saúde da UBS Vila Nova é formada por um médico, odontólogo, enfermeiros e auxiliares. No local, os moradores já são atendidos com consultas e exames preventivos. “Iremos lutar até o último dia para mudar a realidade para melhor”, disse o autor do requerimento que pediu a reforma das unidades e que colocou recursos de emenda nas obras, vereador Franklin Costa.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=903&url=prefeito-reinaugura-ubss-na-vila-de-itupanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário