sexta-feira, 27 de julho de 2018

PROJETO SOCIAL AJUDARÁ CANDIDATOS AO ENEM EM BARCARENA

PROJETO SOCIAL AJUDARÁ CANDIDATOS AO ENEM

A Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Barcarena lançou nesta quarta-feira (25) o projeto ‘Escrevendo o Futuro: do Bolsa Família à Universidade’, voltado para alunos inscritos no programa do governo federal. “Nada melhor do que a educação para melhorar a vida das famílias”, disse a secretária da Semas, Juliena Nobre, durante o lançamento do projeto.

O Escrevendo o Futuro tem o objetivo de incentivar e preparar os alunos para a prova da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Mas, além de ensinar redação, os professores do projeto vão ter a preocupação de discutir em sala de aula temas transversais sobre a realidade do país e grandes questões sociais.

Pelo menos 50 jovens estão inscritos no projeto. Cada um recebeu um kit com bolsa, camisa, canetas e cadernos adquiridos pela Secretaria de Assistência Social para uso no curso. As aulas vão ocorrer sempre às terças e quintas-feiras pela parte da tarde, no próprio auditório da Semas. O local foi equipado com Datashow e sistema de som para os encontros.

A secretária Juliena Nobre disse que as aulas devem oferecer aos alunos uma dinâmica diferente. "Não é apenas um 'intensivão' de redação, mas a gente vai trabalhar com rodas de conversas e debates sobre várias temáticas”, explicou a titular da Semas. Uma pedagoga da própria Secretaria vai coordenar o projeto, que terá a colaboração de parceiros.

Fonte: https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=906&url=projeto-social-ajudara-candidatos-ao-enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário