Resgate deve ocorrer no começo da manhã desta terça-feira. Embarcação afundou no dia 7 de dezembro, matando quatro pessoas.
Naufrágio ocorreu no dia 7 de dezembro. 44 passageiros da lancha foram resgatados com vida (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Uma equipe de mergulhadores privados encontrou, na tarde desta segunda-feira (19), a lancha que naufragou no rio Pará no dia 7 de dezembro, matando 4 pessoas. A equipe responsável pela operação foi contratada pelos proprietários da embarcação, já que os bombeiros e a marinha encerraram as buscas oficiais no último sábado (17).
Segundo o coordenador dos mergulhadores, a embarcação foi localizada após a informação de um pescador. "Vale ressaltar que a informação do pescador da área foi de suma importância. Sem ela nunca teríamos encontrado", disse Márcio Figueiredo Júnior, chefe dos mergulhadores.
Resgate da lancha
O planejamento da ação de retirada da lancha naufragada já foi determinado pelas equipes de salvamento. A previsão é que a operação seja realizada nesta terça-feira (21), mas ainda não se sabe quando o trabalho será concluído.
A polícia investiga o acidente. Nesta segunda o proprietário da empresa e o piloto da embarcação prestam depoimento na delegacia fluvial, em Belém.
Entenda o caso
O naufrágio aconteceu por volta das 16h do dia 7 de dezembro, entre os municípios de Barcarena e Ponta de Pedras. Os corpos de Maria de Nazaré, Socorro Pereira, Pedro Santa Rosa e Joaquim Boulhosa foram localizados.
Durante a atuação das equipes de salvamento 44 passageiros foram resgatadas com vida. Cinco passageiros ainda estão desaparecidos. Segundo a empresa dona da lancha, a lotação do veículo estava abaixo da capacidade máxima, que é de 93 pessoas.
Fonte: G1 PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário