Droga estava enterrada na ilha da Trambioca (Foto: Ascom/PF)
Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Federal prendeu um nacional e um colombiano no terminal rodoviário de Abaetetuba, nordeste do Pará. O primeiro já estava com a prisão preventiva decretada, desde o dia 8/11, quando fora deflagrada a Operação Sinaá. O estrangeiro, que também faz parte da organização criminosa, teve a prisão preventiva decretada hoje. Após a abordagem, os policias federais continuaram as diligências e localizaram 33kg de cocaína enterrados na Ilha da Trambioca, em Barcarena. Foram apreendidos também R$ 10 mil.
Até o presente momento, a droga está na sede da PF e os presos ficarão à disposição da justiça. As diligências continuam e é possível que outras prisões sejam formalizadas.
A Operação Sinaá teve como objetivo desarticular uma rede de tráfico internacional de insumos químicos (cafeína) e cocaína. Cerca de 100 policiais federais cumpriram mandados de prisão preventiva, de buscas e apreensões e de conduções coercitivas, nos estados do Pará, Pernambuco, Maranhão e Amazonas.
Fonte: G1 PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário