O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, lançou nesta terça-feira (20) o Barômetro da Sustentabilidade. O evento aconteceu pela manhã, no auditório da Semas, com a presença de secretários municipais e do economista Eduardo Costa, presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa).
Eduardo explicou que o barômetro é uma ferramenta apropriada para trabalhar planejamento estratégico e indicada para case de sucesso nos municípios porque trabalha diretamente com indicadores desenvolvido pela ONU, focado aos municípios. O prefeito disse que um dos motivos do município está enfrentando a crise, conseguindo pagar contas e folha e ainda inaugurar obras, é devido ao fato de trabalhar a administração com planejamento. “Eu sei o que vou fazer no último ano de governo porque o governo trabalha planejado. Aderimos em 2013 ao ODM e agora ao ODS e é por isso que Barcarena se mantém firme porque sempre trabalhamos com planejamento,” afirmou o prefeito.
Depois de lançado, cabe ao governo utilizar as ferramentas do Barômetro e suas metodologias, indicadores para o desenvolvimento humano e ambiental do município, por meio de planejamento estratégicos, explicou Alzira Brito, secretária de Industria, Comércio e Turismo de Barcarena.
Fonte: http://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=278&url=governo-municipal-lana-barmetro-em-barcarena
Nenhum comentário:
Postar um comentário