domingo, 25 de junho de 2017

TRIATLO MARCA A HISTÓRIA DO ESPORTE EM BARCARENA



Se nadar, pedalar e correr já eram atividades praticadas por muitos barcarenenses, a partir de agora, com as provas do triatlo realizadas neste domingo (25), na Vila dos Cabanos, o desejo de treinar o corpo só fez aumentar. O evento de hoje, que teve total apoio da prefeitura de Barcarena, reuniu 200 atletas, incluindo 70 locais, e movimentou a comunidade do Caripi, onde houve a transição das modalidades esportivas. O público que viu de perto a competição ficou empolgado, principalmente as equipes de torcidas organizadas das academias, que vibraram com os atletas do município.
No final da manhã, depois de acompanhar o desempenho dos atletas nas provas, autoridades locais como o prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, o vice-prefeito Paulo Alcântara e o deputado estadual Renato Ogawa, além de secretários do município, participaram da cerimônia de premiação. Todos os atletas que cumpriram as provas, em equipe ou individualmente, receberam medalhas e brindes da prefeitura de Barcarena. Mas o destaque da premiação foram os cinco primeiros colocados, nas categorias masculino e feminino, que dividiram o prêmio de 40 mil reais.


Mesmo sem ficar entre os primeiros, Claudiney Silva, da Vila dos Cabanos, foi o atleta de Barcarena que fez o melhor tempo nas três provas. Ele nadou 1,6 km, pedalou 50 e correu 12 km em 3 horas e 20 minutos. “Valeu a pena. Só o fato de estar competindo com a elite do triatlo já é muito bom”, disse ele na chegada. Claudiney destacou que a troca de experiência com os atletas profissionais foi muito boa e parabenizou a prefeitura por garantir a infraestrutura para a realização das provas. Outros atletas de Barcarena também ficaram satisfeitos por terem completado a prova até o final.
Não foi surpresa que os primeiros colocados fossem os atletas da elite do triatlo brasileiro. Os profissionais lideraram a competição do começo ao final. A prova de natação começou às 6h, na Praia do Caripi, seguida do ciclismo e, por último, o atletismo. Paulo Maciel chegou em primeiro lugar. “Foi meio difícil”, disse ele, que reclamou do calor. O segundo colocado ficou com Diogo Sclebin. “Foi uma prova muito bem organizada”, declarou o triatleta. “Mas o calor foi de lascar”, completou. O terceiro colocado foi Felipe Santos. Todos cumpriram as três provas antes das 8h30.
CONDECORAÇÃO - Durante a premiação dos atletas, a organização do evento agradeceu à prefeitura pelo apoio e dedicação na realização do Amazônia Endurance em Barcarena. A associação que organizou as provas entregou ao prefeito Antônio Carlos Vilaça a placa “Prefeito Amigo do Triatlo”, pela valorização e pelo trabalho desenvolvido em favor do esporte.     
Fonte: http://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=282&url=triatlo-marca-a-histria-do-esporte-em-barcarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário