A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, Roberto Luciano Xavier de Farias, acusado de tentar matar a companheira, em Barcarena, nordeste paraense. A ordem de prisão foi cumprida pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município, onde o inquérito foi instaurado para apurar o crime. A delegada Priscilla Naiatte, titular da DEAM de Barcarena, explica que o preso vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio, que é tentar matar mulher por sua condição feminina.
Ele já é pronunciado pela Justiça pelo crime contra a mesma vítima. Conforme a delegada, o crime teve boletim de ocorrência registrado na Divisão Especializada de Atendimento à Mulher em Belém. A vítima teve de ser transferida em estado grave para um hospital da capital, onde permaneceu internada e se recupera da agressão.
A vítima foi gravemente espancada pelo acusado, na casa onde moravam, em Barcarena. Por causa das agressões, a mulher teve um dos braços fraturado e perda de dentes. Na ocasião, o acusado não foi preso em flagrante. Foi instaurado inquérito policial que resultou no pedido de prisão do acusado. Após ser preso, o acusado está recolhido à disposição da Justiça.
Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br/pol%C3%ADcia-civil-cumpre-mandado-de-pris%C3%A3o-de-acusado-de-tentativa-de-feminic%C3%ADdio-em-barcarena
Nenhum comentário:
Postar um comentário