A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 22, em cumprimento a mandado de prisão preventiva em Barcarena, nordeste paraense, José Wilton da Silva Oliveira, pelo crime de tentativa de feminicídio contra a companheira. O crime foi registrado há cerca de um mês no bairro Briolândia, no distrito de Vila dos Cabanos, nesse município, onde o casal convivia. A ordem de prisão foi decretada pela Justiça em decorrência de inquérito policial instaurado para apurar o crime. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Barcarena.
Segundo a titular da DEAM, delegada Priscilla Naiatte, o acusado golpeou a vítima na cabeça com uma grelha de churrasqueira durante uma briga em casa. Por causa da agressão, a vítima ficou com uma lesão grave e teve de ser submetida a uma sutura com cerca de 16 pontos no local do ferimento.
Em depoimento, a vítima relatou que o acusado chegou ainda a enfiar os dedos nos olhos da mulher, durante a agressão, afirmando que queria deixá-la cega. "A conduta (do agressor) causou hemorragia nos olhos da vítima", conta a policial civil. Após ser preso, o acusado foi conduzido provisoriamente para a carceragem da Delegacia local no aguardo de transferência a uma unidade do Sistema Penitenciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário