Policiais civis prenderam em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira, 17, em Barcarena, nordeste paraense, Abimael Oliveira, por ter violência doméstica contra a ex-companheira. Ele é acusado de manter a vítima em cárcere privado por quatro dias e de agredi-la fisicamente com uma corda. A prisão foi realizada pela equipe policial da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Barcarena. Segundo a delegada Priscilla Naiatte, titular da DEAM do município, o acusado possui 17 registros criminais, dos quais, três em que é acusado de homicídios, e havia saído do presídio há cerca de um mês.
O fato foi comunicado à Polícia Civil, no último dia 12, após a vítima escapar do cativeiro e fugir com os dois filhos e pertences pessoais. Ela ficou os quatro dias em cárcere em uma casa pertencente à família do acusado, localizada na sede de Barcarena. Na ocasião, detalha a delegada, a ex-companheira de Abimael apresentava marcas extensas roxas pelas costas resultantes das agressões.
No mesmo dia em que o fato foi informado à DEAM, explica a delegada, a equipe policial tentou prender o acusado em flagrante, mas ele já havia fugido do local. A vítima recebeu os atendimentos médicos e passou pelas perícias necessárias. Com base nos fatos, a delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, que hoje, durante as investigações, foi localizado e está recolhido à disposição da Justiça.
Fonte: PoliciaCivilPa
Nenhum comentário:
Postar um comentário