O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, disse nesta quarta-feira (26) que a prefeitura deve aderir ao programa Pará Sustentável, apresentado pelo governador Simão Jatene, durante a reunião do Fórum de Prefeitos do Pará, no Hangar, em Belém. "Nós queremos a parceria e vamos aderir", disse Vilaça. Ele foi à capital acompanhado do vice-prefeito Paulo Alcântara e das secretárias Juliena Nobre (Assistência Social) e Eugênia Teles (Saúde).
Com a adesão ao programa Pará Sustentável, as prefeituras terão apoio financeiro para executar obras do Estado em cada cidade. "Essa será mais uma maneira que o Estado vai ter para assumir a responsabilidade dele dentro do município", destacou Vilaça, ao lembrar a obra da escola técnica profissionalizante que está abandonada há dois anos. O prefeito disse ainda que todo tipo de ajuda do governo estadual será bem-vinda.
A assinatura da manifestação de interesse da prefeitura pelo programa será feita amanhã. O próximo passo é a assinatura de adesão ao Pará Sustentável. Para o governador Simão Jatene, a proposta do governo é fazer uma gestão compartilhada entre estado e municípios, uma parceria em favor do território de cada região. Os municípios que aderirem, receberão recursos e terão que dar uma contrapartida na execução de obras.
Fonte: PortalBarcarena
Nenhum comentário:
Postar um comentário