quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Hydro-Alunorte cede e mais uma vitória dos trabalhadores de Barcarena!!



Hoje o chavão" a união faz a força" tornou - se uma verdade em Barcarena. Quando os trabalhadores se organizam e lutam por seus direitos a vitória é certa.
O movimento por emprego em Barcarena, liderados por trabalhadores desempregados do município e apoiado pelos Sindicatos dos Químicos de Barcarena e da construção civil realizou um feito digno de comemoração e ficará como um marco da luta dos trabalhadores em Barcarena no Pará. O movimento conseguiu dobrar a maior empresa do município e garantiu empregos para os seus moradores, Fico muito feliz em ter participado deste processo que acabou com uma prática nociva e excludente com os trabalhadores e trabalhadoras de Barcarena.
Em reunião realizada na quartel da Vila dos Cabanos a Hydro garantiu à comissão que vai rever as contratações de trabalhadores da Bahia e a partir de segunda - feira todas as vagas abertas na empresa seja contratadas ou empregados direto será feito através do sistema do SINE. Hoje acabamos com as malditas cartas e com o famigerado Q.I(quem indica) Vamos também formar um conselho fiscalizador no SINE, o controle social formado por Sindicatos, empresas, Câmara de Vereadores fiscalizará as ações do órgão.
A partir de amanhã o SINE estará cadastrando no sistema trabalhadores na área de Chaparia, solda, montador, ajudante, mecânico e eletricista que residam em Barcarena a mais de 2 anos para vagas na MKS e no dia 12 de dezembro estará ocorrendo um work shop sobre emprego em Barcarena no Samaúma com todas as prestadora de serviços de Barcarena para serem apresentadas ao SINE e também passarão a usar as vagas de empregos pelo o sistema do SINE. Todos os trabalhadores envolvidos nesta luta estão de parabéns, os que bloquearam as ruas para forçar a Hydro-Alunorte a sentar para negociar e aqueles que ficaram dentro das empresas além de seu horário e mesmo assim foram solidários com o movimento. O sentimento de classe aflorou em Barcarena, sinal de construção de novos tempos no município.
Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras de Barcarena. Juntos somos fortes!






Gilvandro Santa Brígida - Sociólogo e Presidente do sindicato dos Químicos de Barcarena.

Fonte: Facebook

Um comentário:

  1. parabens aos trabalhadores, mas uma situação e preocupante pois a empresa esta pedindo ensino medio e muitos trabalhadores não tem , e isso precisa ser revisto pelos manifestantes

    ResponderExcluir