segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pará já soma 42 medalhas nas Paralimpíadas Escolares-Barcarena traz medalhas



A delegação paraense surpreendeu novamente e conquistou mais 21 medalhas, no segundo dia das Paralimpíadas Escolares, sendo cinco de ouro, 11 de prata e cinco de bronze, somando 42 até agora na competição. Nesta quinta-feira (24), os atletas da natação e do atletismo repetiram o bom desempenho do primeiro dia, mas dividiram espaço com os do judô e do tênis de mesa, que também ajudaram a projetar o esporte paralímpico paraense.. No judô, a atleta Larissa Oliveira da Silva, de 16 anos, que disputou o ouro com a adversária do estado de São Paulo, acabou ficando com a prata. Larissa é aluna da Unidade de Ensino Especializada José Alvares de Azevedo e recentemente foi convidada a treinar junto com a Seleção Paralímpica de Jovens na capital paulista. “Estou muito feliz com a medalha de hoje e principalmente pela convocação para treinar junto com a Seleção Brasileira Paralímpica. Esse é um momento muito especial na minha vida”, destacou. No tênis de mesa, o atleta Daniel Moraes conquistou a medalha de prata na disputa de duplas, junto com Marlison Henrique, do estado do Amazonas. Este é o segundo ano que Daniel compete nas Paralimpíadas Escolares, em 2015 ele conquistou o bronze. “Já tenho comigo a sensação do dever cumprido, mas estou em busca de mais medalhas, pois este é o meu ultimo ano de competição e quero guardar uma lembrança boa desse período pra minha vida”, disse Daniel. No atletismo o destaque foi para o pequeno André Almeida, da Escola Estadual do Tenoné, localizada em Belém. André é o mascote da delegação, completou 12 anos no dia da cerimônia de abertura, e embora esteja competindo pela primeira vez já vai levar pra casa uma medalha de ouro, conquistada na prova dos 200 metros, classe T35. “Estou muito feliz, mas ainda tenho outras provas e quero vencer todas. Cheguei a ouvir de algumas pessoas que eu não tinha chance de ganhar e agora estou mostrando que venci”, conta o garoto, que declara o seu amor ao esporte e à mãe, que sempre o apoiou. E ela estava lá, para acompanhar o filho e assistir tudo de perto. “Estou imensamente feliz, principalmente porque ele conseguiu realizar um sonho. Fiz um imenso esforço para estar junto com ele aqui, mas valeu à pena porque vamos voltar para casa com essa vitória”, falou Keliane Almeida, mãe do atleta. Já o atleta Karlos Wenicios Smith está competindo pela última vez e se despede com uma medalha de ouro no salto em distância, na Classe T11. “Foi uma prova muito boa, e apesar de sair com o dedo machucado, alcancei meu objetivo”, comemorou o atleta, que sonha em participar de uma Paralimpíada Mundial. Na natação, José Thiago Moraes Silva conquistou a prata na prova dos 100 metros, classe S6. Morador de Barcarena e aluno da Escola Municipal Maria Rosângela, ele fez questão de compartilhar a notícia da vitória com a mãe assim que terminou a prova. “Ela ficou muito feliz, mas sei que ela está lá preocupada porque eu vim sem ela, apenas na companhia dos meus professores. É a primeira vez que eu participo e estou muito satisfeito de estar aqui”. Na bocha, os atletas Gustavo Aleixo e Dayane Espíndola também venceram e estão classificados para as semifinais. Dayane, que foi medalha de ouro em 2015, venceu a adversária de Brasília por 5×2, na classe BC3, e espera ansiosa as partidas finais. Já Gustavo Aleixo venceu o atleta do estado do Rio de Janeiro por 3×1 e está classificado para a semifinal da classe BC1. Os atletas do goalball e do futebol de sete não conseguiram passar para as finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário