O secretário de Esporte de Barcarena, Pedro Moura, apresentou nesta terça-feira, 21, na Câmara, o resultado dos Jogos Abertos de Abaetetuba em que as equipes de Barcarena conquistaram vários títulos. Um grupo de atletas do município acompanhou a sessão. Empolgado com as vitórias, Pedro Moura destacou o desempenho dos jogadores. “Foi inédito. Nunca tínhamos sido campões fora de Barcarena”, disse.
A etapa regional dos jogos abertos do Baixo Tocantins foi realizada no ginásio poliesportivo de Abaetetuba. Os barcarenenses foram vitoriosos em cinco modalidades: basquete, vôlei, handebol, futebol de areia e tênis de mesa. A equipe do futsal não conseguiu classificação. Mesmo assim, a avaliação foi positiva. “Levamos atletas do projeto Construindo o Jogo, que já está dando frutos”, disse Moura.
Na tribunal da Câmara, ao falar sobre o trabalho da Semjel junto aos atletas do município, o secretário informou que o projeto social Construindo o Jogo recebeu recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes para manter as atividades, que hoje reúne mais de 300 crianças e adolescentes, com aulas esportivas diárias em várias modalidades.
O treinador do tênis de mesa, Hermógenes Furtado, disse que já esperava a conquista com campeonato, uma vez que os atletas sempre treinam para as competições estaduais. “Nós não fazemos feio”, comemorou o treinador, que estimula a prática do tênis de mesa, por meio de um clube que mantém na cidade. Com apoio da prefeitura, a delegação de Barcarena tinha 104 atletas disputando os jogos abertos em Abaetetuba.
RESULTADO – Barcarena foi campeã no basquete masculino e vice no feminino, ficou em terceiro lugar no handebol feminino, foi campeã no vôlei masculino e terceiro lugar no feminino. No futebol de área, as meninas de Barcarena ficaram em primeiro lugar. E no tênis de mesa, o município foi campeão nas duas categorias. Os vereadores de Barcarena não pouparam elogios aos atletas.
Fonte: http://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=448&url=atletas-de-barcarena-so-destaque-na-cmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário