A praia de Vila do Conde é palco pelo segundo ano seguido de uma competição de kitesurf. Foi disputada no fim de tarde deste domingo, a segunda etapa do circuito paraense da modalidade e pelo segundo ano seguido na Vila do Conde, com apoio da prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo -SEICONTUR. A primeira etapa foi disputada na praia de Fortalezinha, em Marudá.
A prática do kitesurf vem aumentando na praia de Vila do Conde, considerada pela Federação Paraense de Esportes Radicais propícia pelo vento forte que sopra no local. Tanto que a comunidade já tem atletas participando de competições, como Welington Caseio, que ficou em primeiro lugar na categoria iniciantes, neste domingo.
O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, assistiu ao circuito e reafirmou o compromisso em apoiar o esporte no município. Ele destacou o retorno que proporciona à comunidade. “Quando você apoia o esporte, está valorizando a juventude, criando uma oportunidade para torná-la mais forte e sadia. O esporte também atrai o turismo, que traz renda. Cidade que tem turismo, tem vida, arrecadação e crescimento”, disse.
O vice-prefeito Paulo Alcântara, que também assistiu ao circuito, lembrou que a competição serviu para mostrar que a praia de Vila do Conde está viva, recuperada daquele desastre, que foi o naufrágio do navio Haidar, que afundou com cinco mil bois vivos no porto de Vila do Conde, há dois anos.
“É preciso que as pessoas saibam que a praia de Vila do Conde voltou a ser bela e está aberta para receber os turistas. Essa competição atraiu muita gente e todos perceberam isso”, explicou Paulo Alcântara.
A segunda etapa do circuito paraense de kitesurf reuniu centenas de pessoas, além de atletas de destaque nacional, como Jorginho Rayol e Avelina Fontes, que aliás ficaram em primeiro lugar no circuito de Vila do Conde. A competição foi organizada pelo Centro Comunitário de Vila do Conde.
Fonte: http://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=445&url=regata-de-kitesurf-movimenta-praia-de-vila-do-conde
Nenhum comentário:
Postar um comentário