quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprova a aquisição do Terfron pela Amaggi


A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda pela Bunge de 50% do Terminal Fronteira do Norte Logística (Terfron) para o grupo Amaggi, pertencente à família do ministro da Agricultura Blairo Maggi. Anunciado em julho, o negócio foi fechado por US$ 145 milhões.
A transação envolve uma estação de transbordo em Miritituba e um terminal portuário em Barcarena, ambos no Pará, e amplia a parceria iniciada em 2014, quando as duas companhias formaram a joint venture Unitapajós (Navegações Unidas Tapajós), que opera na hidrovia Tapajós-Amazonas.
A Unitapajós recebeu investimentos da ordem de R$ 300 milhões para a formação de uma frota de 90 barcaças e empurradores, o que confere uma capacidade de movimentação anual de 3,5 milhões de toneladas de soja e milho.
Com a parceria, a americana Bunge e a brasileira Amaggi se tornaram pioneiras na navegação do corredor Tapajós-Amazonas, considerado hoje o mais importante corredor de escoamento de grãos no Norte do país. A região tem atraído investimentos portuários bilionários de tradings e prestadores de serviços.
fonte: http://alfonsin.com.br/cade-aprova-a-aquisio-do-terfron-pela-amaggi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário